Cyber-Net

Política de Cancelamento e Devolução

Na Cybernet, trabalhamos para garantir a satisfação dos nossos clientes e proporcionar uma experiência de compra sem complicações. Se, por qualquer motivo, precisar de cancelar ou devolver um produto adquirido, esta página explica os procedimentos e as condições para garantir que o processo seja simples e eficiente.

1. Direito de Cancelamento

De acordo com a legislação portuguesa, e em conformidade com a Diretiva Europeia de Defesa do Consumidor, tem o direito de cancelar a sua compra no prazo de 14 dias a contar da data de receção do produto, sem necessidade de justificar o motivo. Este direito aplica-se a compras realizadas em nosso site e é válido para produtos não usados, com a embalagem original e sem sinais de danos.

Como Cancelar a Compra?

  1. Envie um e-mail para geral@cyber-net.pt informando a sua intenção de cancelar a compra. O e-mail deve incluir:

    • Nome completo e número da fatura.

    • Data de compra.

    • Produtos que deseja cancelar.

  2. Após o nosso contacto, prepare o produto para devolução nas condições originais, incluindo a embalagem e todos os acessórios.

  3. Envie o produto para o nosso centro de devoluções (endereço abaixo).

O cancelamento será efetuado quando o produto for recebido em boas condições, e o valor será devolvido ao cliente, deduzido de custos adicionais como o envio de devolução.

2. Devolução de Produtos

Se, após receber o produto, este apresentar defeito ou não corresponder à descrição, você pode solicitar a devolução, troca ou reparo, conforme nossa Política de RMA (Autorização de Devolução de Mercadoria).

Condições de Devolução:

  • O produto deve ser devolvido em boas condições (sem danos causados pelo utilizador), sem sinais de uso, com a embalagem original e todos os acessórios.

  • Devoluções por defeito de fabrico ou erro na entrega são gratuitas para o cliente.

  • O produto deve ser devolvido dentro do prazo de 14 dias após a receção.

Como Solicitar a Devolução?

  1. Preencha o formulário de devolução disponível no nosso site ou envie um e-mail para geral@cyber-net.pt com:

    • Nome completo.

    • Número da fatura.

    • Descrição do motivo da devolução (erro na entrega ou defeito).

  2. Receberá uma autorização de devolução e instruções para enviar o produto de volta. Os custos de envio para devolução serão cobertos pela Cybernet apenas no caso de defeito ou erro de entrega.

3. Produtos com Defeito ou Danificados

Caso o produto que tenha adquirido apresente defeito de fabrico ou esteja danificado na entrega, deve comunicar o problema no prazo de 14 dias a contar da receção.

A Cybernet oferece uma garantia de 2 anos para todos os produtos novos, conforme estipulado pela lei portuguesa.

Como Solicitar um Reparo ou Substituição?

  1. Entre em contacto conosco através de geral@cyber-net.pt, indicando o número da fatura e descrevendo o defeito ou o dano do produto.

  2. Se o produto estiver coberto pela garantia, faremos a substituição ou reparo do item sem custos adicionais para o cliente.

4. Procedimento para Trocas

Se desejar trocar um produto, o processo de troca será similar ao de devolução. A troca será autorizada se o produto estiver em boas condições e dentro do prazo de 14 dias.

Trocas podem ser realizadas por:

  • Produto diferente do adquirido, com valor igual ou superior.

  • Defeito de fabrico ou erro na entrega.

As trocas devem ser solicitadas antes de 14 dias após a receção do produto.

5. Custos de Envio

  • Cancelamento: Os custos de envio para o cancelamento da compra são responsabilidade do cliente, salvo se o produto for devolvido devido a defeito ou erro na entrega.

  • Devoluções por defeito: A Cybernet cobre os custos de envio para devoluções ou trocas de produtos com defeito ou erro de entrega.

6. Reembolsos

Após a receção e análise do produto devolvido, o reembolso será efetuado no prazo de 14 dias. O reembolso será realizado utilizando o mesmo método de pagamento utilizado na compra. Caso tenha utilizado um cartão de crédito ou débito, o reembolso será creditado na mesma conta bancária ou no cartão.


Endereço para Devoluções:

Cybernet
R. Raul Proença 19B, 2500-248 Caldas da Rainha
Portugal


Exceções à Política de Cancelamento e Devolução

A Cybernet não aceita devoluções ou cancelamentos de:

  • Produtos abertos ou utilizados de forma inadequada.

  • Produtos personalizados ou sob encomenda.

  • Produtos com dano físico causado pelo utilizador (como quedas, água, etc.).

Dúvidas ou Suporte

Se tiver alguma dúvida sobre a nossa política de cancelamento e devolução, não hesite em entrar em contacto conosco: